Friday 11 September 2009

Learning about: Men.

É verdade que existem homens românticos, eles andam por aí, meninos bonitos, com cara de namoradinho-Harvard-hunk, barba feita, planos de família, casa com piscina e emprego das 9 as 5. Eles são educados, jogam sempre pelo seguro com rosas vermelhas, elogiam o vestido em todos os jantares e não se importam de ir as compras com as namoradas. Eles existem, mas não me interessam nem um bocadinho - shame on me.

Analiso as marcas que os amantes me foram deixando corpo-fora e percebo que nenhum dos autores alguma vez me prometeu amor eterno. Os que me prometeram foram apagados, marca demasiado fácil. Os verdadeiros tinham todos o mesmo mundinho interior espelhado nos olhos e um aviso de "eu sou força da natureza, não me tentes dominar" marcado nas mãos hábeis e conhecedoras de milhares outras histórias de amor. E eu deixei-me moldar por eles, fui-me deixando levar por histórias sem final certo (mas que certamente não seria happilly ever after), fui-me mentalizando que o meu "the one" não seria um género de Zack Efron que leva pequeno almoço à cama mas mais uma espécie de Gerard Butler com uma guitarrinha que nem na cama está na manhã seguinte.

Estou a aprender a lidar com este tipo de homens. É provável que me canse deste género eventualmente, mas para já, lido com relações boas e leves, que na manhã seguinte já lá não estão. At this point, eu também já lá não estaria.

5 comments:

Emma said...

wow, adorei!

B. said...

acho que as mulheres agora dizem todas que já não querem esse tipo de homem, já é demasiado cliché procurar alguém que pareça tão perfeito, que leve o pequeno-almoço à cama e tantas outras coisas. as mulheres agora querem esses homens, os que são forças da natureza, talvez por se terem apercebido, que o good guy, não é assim tão santinho, e ainda acaba por causar mais estragos que o homem que se vai embora na manhã seguinte e às vezes nem bilhete na cama deixa.
quero acreditar que estás realmente a lidar bem com essas relações boas e leves E.

eu vou estar sempre na manhã seguinte (and you don't need to go that far to find me)
ly *

Luis said...

gosto do que se escreve aqui*

Pe. said...

Eu li e pensei que este post seria tããão eu que tive de o reler.
O meu bebé está a crescer. E não sei até que ponto relações leves são saudáveis. Fazem chorar e pesar o coração. E temos coração para alguma coisa. Gosto de acreditar que é para algo maior que coisas sem strings attached, amor.

Chiquitita said...

O homem perfeito só existe na televisão.
Vamos à procura do homem ideal!

Post a Comment