Monday 14 September 2009

Who's afraid of the dark?

Tenho medo do escuro. Não estou preparada para ser largada num quarto sem luz e andar às cegas, não foi isso que nos ensinaram na escola. Eu bem disse que o Ciclo de Krebs e as reacções de Oxidação-Redução não me serviam para nada, em vez disso, deviam-nos ter ensinado a não ter medo do escuro, a entrar no quarto sem olhar para trás, sem medos e hesitações - mas do homem também não fazem parte isso mesmo: os medos e as hesitações?
Não lido bem com as despedidas, aliás, não acredito nelas, e deve ser por isso que me custa tanto ver toda a gente à minha volta com abraços, beijos, e mimos a mais porque vão para lugares diferentes. Sabem uma coisa? Eu não acredito em nada disso. Para mim as despedidas não existem. Fazem chorar e ter medo, ainda mais medo do escuro. E os mimos para mim, são iguais o ano inteiro.
Estes dias têm sido assim, uma loucura à minha volta! Pareço uma tela em branco que não consegue sentir, com um bloqueio do lado esquerdo do peito que não me deixa ser inundada por nada. Eu quero sentir, eu preciso de sentir. Mas eu quero sentir as mesmas pessoas, as de sempre, e não me venham cá com despedidas porque eu não me acredito nelas. Eu quero sentir um amor bom, puro e cor-de-rosa qb, com direito a borboletas na barriga que já fazem falta. Eu tenho medo do escuro, e eu preciso da minha irmã durante a noite para me dizer que está tudo bem, e que não preciso de ter medo. Que eu estou só numa fase de choque porque ainda não me apercebi muito bem que é real, e que a partir daqui os sonhos começam a ganhar asas (vão e voam! - oh my...!) e que tudo vai correr bem. A minha irmã sabe sempre o que dizer na hora certa, e se não souber, a minha irmã canta, e eu deixo de ter medo do escuro, deixo de estar em choque e começo a encontrar o equilíbrio e a paz que eu tanto gosto e preciso.

And now whatever way our stories end, I know you have re-written mine, by being my friend.

3 comments:

Elle. said...

A irmã não sabe sempre o que fazer, mas tenta. E o escuro vai passar, e vais voltar o teu sol. E o cor-de-rosa. E tudo que te faz feliz :)

(é de ti que eu preciso)

Filipa Castro said...

Oh *.*

Silvana said...

Gostei tanto de ler isto.
as irmãs são a coisinha mais preciosa 8)

podes querer, o novo ano vai ser a bombar!! :)

Post a Comment